REDUZA A CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA DE SUA EMPRESA EM ATÉ 12%

REDUZA A CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA DE SUA EMPRESA EM ATÉ 12%

Uma oportunidade legal surge como uma ótima opção para que as empresas reduzam seus custos fixos

O consumidor de energia elétrica, tanto pessoa física quanto jurídica, além do consumo de energia elétrica, paga na conta de energia as tarifas pelo uso da rede de distribuição e de transmissão de energia elétrica, as chamadas TUSD e TUST.

Pela legislação aplicada, o ICMS que é devido pelo consumo de energia elétrica deveria ser calculado somente sobre o valor do efetivo consumo, levando-se em conta a tarifa de energia.

Ocorre que, nas contas de energia o ICMS é cobrado levando-se em conta no cálculo o valor das tarifas TUSD e TUST, fato este que encarece consideravelmente a tarifa de energia, que já é uma das mais caras do mundo.

Porém, é possível reduzir o valor da conta de energia e pleitear a exclusão do valor das tarifas TUSD e TUST da base de cálculo do ICMS.

Esta redução representa uma economia aproximada de 8 a 12% do valor mensal da conta. Em alguns casos, a redução mensal chega a 35%.

Além da redução dos valores mensais, é possível também a recuperação dos valores indevidamente recolhidos nos últimos 5 anos.

Exato. Além, de sua empresa ou pessoa física obter a redução no percentual a que tem direito, ainda é possível apurar e recuperar o que foi pago indevidamente nos últimos 5 anos.

Essa é uma ótima oportunidade para sua empresa ou até mesmo para uma pessoa física que pagam elevadas contas de energia elétrica mensalmente.

Nosso escritório está preparado para garantir esse direito à sua empresa.

Entre em contato conosco para que possamos fazer uma prévia simulando os cálculos de acordo com seu gasto médio.

Não perca essa oportunidade e garanta o seu direito.

Entre ainda hoje em contato conosco.

Leave a Reply